Image and video hosting by TinyPic
Image Map

Passei maquiagem e deu irritação, e agora?

          Assim como aconteceu comigo, muitas pessoas desenvolvem a alergia da noite para o dia, e por não saberem que se trata de uma alergia, ou por achar que é algo que passara em breve continuam usando o produto, o não é recomendado fazer. Por isso hoje vou fazer uma postagem completa falando desde as reações alérgica até o tratamento, vamos la?


          Infelizmente a alergia a maquiagem é algo que acontece com mais frequência do que gostariamos. E pode ser algo que acontece do nada, você pode ser acostumada a usar tais produtos e um dia você os usa, e pronto do nada seus olhos começam a coçar, seu rosto fica vermelho, sua boca começa a inchar, e depois meu bem, só piora.
         Pessoas que já possuem outras alergias, como, rinite, ou que são alérgicas a animais, poeira, e outras coisas, infelizmente tem mais chances de desenvolverem alergia a maquiagem.
         As reações alérgicas podem ter vários causadores, o oxido de ferro (responsável por dar a cor), os conservantes e até mesmo as fragrâncias são grandes vilões para as peles mais sensíveis. 
         Se caso você identificar algo que vem lhe causando problemas pare imediatamente, e substitua-o por outro produto que não contenha a substancia que lhe causa irritação. Infelizmente alergia não tem cura, apenas controle. 


        Para esclarecer qual foi o agente exato da alergia, é feito um  “patch test” teste alérgico de contato, em que dezenas de substâncias são colocadas sobre pequenos discos e coladas na pele por 48h. Cada disco contém uma substância que pode estar contida no produto que se suspeita ter dado a reação. Após 48h, retira-se o adesivo da pele com os discos, marca-se cada local e é feita a primeira leitura. Com mais 24 horas ou 48 horas, é feita uma segunda leitura. Quando positivo, forma-se um pequeno eczema no local.
        Para tratar a alergia a maquiagens procure um dermatologista IMEDIATAMENTE, pois precisará de um corticoide tópico (que controla a reação da pele) adequado e em alguns casos antialérgicos orais.

Após iniciar o tratamento, apos um tempo você poderá usar maquiagem novamente, porem volte aos poucos e dessa vez usando apenas maquiagem hipoalergênica, somente depois teste as minerais. 



         Alergia é muito complicado, só quem tem sabe o tanto que é sofrido. Não possui cura, mas tem controle, basta sabermos ao certo o que podemos e o que não podemos, e usar somente os liberados. 
E uma dica de quem já sofreu muito com isso, não fiquem usando o produto que causa a irritação achando que um dia o seu corpo vai acostumar, isso vai fazer somente com que a sua alergia se agrave muito mais, vai por mim. 

Então é isso, espero que tenham gostado da postagem, e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário